segunda-feira, 9 de março de 2015

Presidente da OAB ressalta firme combate à corrupção em evento

Marcus Vinicius destacou a campanha no encontro 
Brasília – Durante o XIX Encontro da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e das Escolas Superiores da Advocacia (ESAs) da OAB, realizado nesta quarta-feira (4), o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, aproveitou a ocasião para divulgar a Campanha de Combate à Corrupção encabeçada pela entidade. O lançamento oficial acontecerá na próxima quinta-feira (5), em razão do Colégio de Presidentes a ser realizado em Florianópolis.

Marcus Vinicius destacou as contribuições da Ordem para reduzir a ocorrência de atos de corrupção ou mesmo eliminá-los. “A campanha envolve um Plano Nacional de Combate à Corrupção, no qual consta um Manifesto à Sociedade Brasileira onde reiteramos a urgência de se decretar o fim destas práticas obscuras que assolam a República. A regulamentação da Lei Anticorrupção e a criminalização do caixa dois de campanhas são medidas fundamentais, assim como transparência total por parte dos órgãos de controle”, ponderou.

Marcus Vinicius destacou, ainda, que “o papel institucional da Ordem dos Advogados do Brasil, enquanto defensora direta dos interesses do cidadão, é ir ao Congresso Nacional dar vazão aos anseios de um povo que já não tolera mais o caixa dois de campanhas eleitorais, parlamentares com ficha suja, o uso de verba pública para fins privados e outras condutas tão degradantes”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário