
Em seu discurso, o presidente Alberto Campos destacou a parceria estabelecida entre OAB-PA e IPDD nas ações institucionais e classificou a iniciativa de promover o seminário como de “suma importância” em razão do momento tortuoso vivenciado pelo país, principalmente por decisões da Suprema Corte que agridem a advocacia criminal.
Ao parabenizar o IPDD, Campos afirmou que nada melhor que evento dessa natureza para discutir o Processo Penal, o Direito Penal e advocacia criminal. “Eu realmente espero que todos saiam daqui com a percepção de que precisamos pressionar as autoridades do poder judiciário brasileiro para não involuirmos na garantia dos direitos fundamentais que os cidadãos adquiriram na Constituição de 1988”.

O primeiro palestrante do evento foi o conceituado advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay). Além dos três diretores, estiveram presentes na solenidade o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB-PA, André Tocantins, o presidente da Comissão de Segurança Pública, Rodrigo Godinho, o presidente da Comissão de Advogados em Início de Carreira, Afonso Furtado, e os conselheiros seccionais André Serrão, Ana Ialis Baretta e Ivone Leitão.
Fonte: OAB PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário