Zeno Veloso integra lista de doutrinadores mais citados pelo STF(16/07/2013).
Em recente estudo divulgado pelo informativo Migalhas produzido pelos advogados Bruno Meneses Lorenzetto e Pedro Henrique Gallotti Kenicke, o jurista Zeno Veloso, diretor nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) foi apontado como um dos doutrinadores mais citados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados ao Direito Constitucional, especificamente de controle concentrado de constitucionalidade.
A relação dos doutrinadores brasileiros está disponível em www.migalhas.com.br/arquivo_artigo/art20130708-05.pdf
Sobre o jurista – Zeno Veloso é membro fundador e diretor nacional do IBDFAM. 1º tabelião de Notas do Estado do Pará, formou em 1969 e é professor de Direito Civil e de Direito Constitucional Aplicado na Universidade da Amazônia e na Universidade Federal do Pará. Notório Saber reconhecido pela Universidade Federal do Pará e Doutor Honoris Causa da Universidade da Amazônia.
Participou da Comissão de Juristas, designada pelo Ministério da Justiça, que redigiu o Código Civil de 2002. É também membro fundador do Colégio Notarial do Brasil e foi secretário de Justiça do Estado do Pará e deputado.
Fonte: Zeno Veloso
Nenhum comentário:
Postar um comentário