Brasília – A Ordem dos Advogados do Brasil esteve presente à XII edição do Encontro Internacional de Juristas, realizado em janeiro na Universidade de Granada, na Espanha. Durante o encontro, que reuniu profissionais da seara jurídica, foram realizadas atividades acadêmicas a fim de integrar o conhecimento e a evolução dos instrumentos forenses, por meio de debates e visitas às instituições jurídicas da Espanha.
O conselheiro federal Kennedy Reial Linhares (CE) representou a OAB no prestigioso evento, que reuniu advogados, juristas e professores de todo o mundo, debatendo o direito à luz da atualidade. O representante da Ordem é um dos coautores do livro “Juristas do Mundo”, lançado em Granada e que recebeu condecoração Miguel de Cervantes da universidade anfitriã, inaugurada em 1531.
Leia mais:
-
OAB divulga resultado preliminar da 2ª fase do XV Exame de Ordem
-
Abertas as inscrições para a I Conferência Nacional do Jovem Advogado
-
Conselho Pleno aprova o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado
-
CNJ confirma dispensa do terno para advogados durante o verão
-
OAB divulga edital de reaproveitamento do XV Exame de Ordem
“O intercâmbio de ideias entre juristas de todo o mundo é uma experiência enriquecedora. Os seminários e debates abordaram temas atuais e que serão de grande valia no Conselho Federal, tais como novas perspectivas da democracia e a aplicação do direito em um mundo globalizado”, afirma Kennedy, que teve reunião especial com advogados de Portugal e da Espanha.
A comitiva brasileira contou também com representantes de tribunais de contas estaduais, que se uniram a mais de 120 participantes de países de todo o mundo. Outros países da América Latina também enviaram representantes para o XII Encontro Internacional de Juristas. Foram eles: Argentina, Chile e Colômbia.
Fonte: OAB - Conselho Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário