Campanha da Fraternidade foi um dos temas tratados pelos presidentes durante o encontro.
(Foto: Lauro Rocha - CFOAB)
Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu na noite desta quarta-feira (4) a visita do presidente nacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis.
Os presidentes trataram da Campanha da Fraternidade de 2015, cujo tema é “Eu vim para servir” e que trata de dignidade humana, bem comum e justiça social.
A campanha faz a defesa do acesso a alguns direitos básicos que ainda carecem de avanços para serem disponibilizados a toda a população: direito a água limpa e potável, direito à alimentação, direito à moradia, direito à liberdade e direito à livre manifestação religiosa.
Leia mais:
-
OAB divulga resultado preliminar da 2ª fase do XV Exame de Ordem
-
Em vídeo, OAB reforça campanha contra honorários irrisórios
-
Sociedades de advogados têm até sexta (30) para adesão ao Simples
-
Abertas as inscrições para a I Conferência Nacional do Jovem Advogado
-
Conselho Pleno aprova o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado
Outro tema debatido foi a Reforma Política Democrática, defendida por ambas entidades, bem como o fim do investimento empresarial em partidos e candidatos.
O encontro contou, ainda, com a participação do bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner; do Padre Ernane Pinheiro; do presidente da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política, Cezar Britto; do secretário da comissão, Aldo Arantes; do presidente da seccional do Acre, Marcus Vinicius Jardim Rodrigues; da conselheira federal pelo RS, Cléa Carpi; e do membro honorário vitalício Marcello Lavenère.
Fonte: OAB - Conselho Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário