No início da maratona de posses dos presidentes de subseções eleitos no interior do estado, na última sexta-feira (08), o novo presidente da OAB-PA homenageou o presidente reeleito da subseção santarena com a entrega simbólica da beca de presidente da Ordem no Pará. “A partir de hoje, irei chamar cada presidente de meu co-presidente. Nós vamos presidir juntos a OAB Pará”, afirmou.
Ao destacar que a escolha de Santarém como primeira diretoria a ser empossada se deu pelo fato de ostentar o título de maior e mais antiga subseção da Amazônia, Campos usou a tribuna do auditório da subseção santarena para enaltecer o presidente reeleito, Ubirajara Bentes Filho, como referência na advocacia. “Ele é um advogado independente, corajoso, que utiliza a lei para proteger as nossas prerrogativas”.
Na avaliação de Alberto, a vitória esmagadora nas urnas é o reconhecimento das subseções. “O trabalho que nós fizemos valeu a pena”. Diante dos advogados presentes e do prefeito municipal, Alexandre Von, Campos garantiu que retornará à Santarém para lançar, em fevereiro, o edital do 1º Mestrado Profissional em Direito Processual e aproveitou para solicitar apoio da Prefeitura Municipal para reestruturação da sede subseccional. “Para nós oferecermos um melhor serviço a sociedade civil, nós precisamos de melhor aparelhamento da subseção”.
Vasconcelos ainda classificou Ubirajara Bentes Filho como um presidente intenso. “Vive focado, pensando nos problemas da justiça e da advocacia. Graças a Deus, a advocacia de Santarém soube reconhecer e valorizar esse trabalho. E em função do trabalho do Ubirajara, soube reconhecer o nosso trabalho, que só pôde aparecer pelas mãos de vocês”, agradeceu ao frisar que pela primeira vez que o grupo “OAB de Todos” ganhou uma eleição em Santarém. “Nossos novos diretores saberão valorizar muito essa vitória em Santarém. E tenho certeza que Ubirajara será um presidente ainda mais intenso na nova gestão”, encerrou.
Em seu pronunciamento, Ubirajara Bentes Filho recordou das lutas travadas por sua gestão nos últimos três anos, especialmente a denúncia das condições dos detentos nas unidades prisionais, a audiência publica realizada em conjunto com a Igreja Católica para discutir a instalação de hidrelétricas na região do Tapajós. “A OAB se aproximou da sociedade santarena. Isso é importante porque a Ordem é voz constitucional da sociedade. A Ordem ouve o clamor da sociedade. E isso nós temos conseguido fazer”.
Ubirajara Bentes também destacou o empenho da gestão do presidente Jarbas Vasconcelos na discussão pela revisão do calendário de implantação do PJe (Processo Judicial Eletrônico). Por fim, o presidente da subseção santarena homenageou o membro honorário vitalício da OAB-PA com uma placa.
O líder do executivo municipal ainda recordou que ao lado da subseção de Santarém, da comunidade de Alter do Chão e da Universidade Federal do Tapajós viabilizou a comprovação de que a água do mais famoso balneário da região não oferecia perigo para o banho e consumo. “Por isso, tenho plena convicção de que os próximos três anos serão ainda mais profícuos”, concluiu.
Empossados
Na oportunidade, o presidente Alberto Campos ainda empossou a advogada Kátia Florentino Gusmão da Silva como integrante do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA; Ítalo Melo de Farias e Cintia Fernanda Oliveira Soares, membros do Departamento de Interiorização da Escola Superior de Advocacia; Francisca Dias, Maria Sônia Campos Bernades, Geovanna Vale e Sandra Moraes como delegadas da Delegacia Regional da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará.
O vice-presidente da OAB-PA, Jader Kahwage, o deputado estadual Airton Faleiro, e o presidente da subseção de Óbidos, Antônio Edson, prestigiaram a solenidade. Ao longo da semana, Alberto Campos empossará mais presidentes de subseções pelo interior do estado.
Fonte: OAB Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário