Mostrando postagens com marcador Presidente da OAB recebe Medalha da Inconfidência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Presidente da OAB recebe Medalha da Inconfidência. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Presidente da OAB recebe Medalha da Inconfidência

Marcus Vinicius juntamente com Ricardo Lewandowski e o 
presidente da OAB-MG, Luis Cláudio Chaves 

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, foi agraciado nesta terça-feira (21) com a Medalha da Inconfidência.

A honraria, concedida por um conselho Estadual, foi entregue na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, Minas Gerais. “Ofereço a homenagem aos 850 mil advogados, que atuam em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Marcus Vinicius.

Dentre os homenageados esteve também o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. A cerimônia contou com a presença do presidente da seccional mineira da OAB, Luis Cláudio Chaves.

Criada pela Lei nº 882, de 28 de julho de 1952, no governo de Juscelino Kubitschek, a Medalha da Inconfidência é entregue sempre no dia 21 de abril àqueles que, de maneira excepcional, tenham contribuído para a projeção e valorização de Minas Gerais.

Fonte: OAB - Conselho Federal