A OAB está convocando os Advogados de Santarém, de Alenquer, de Curuá e de Ruropólis, regularmente inscritos e em dias com suas obrigações, para que comparecerem na sede da Subseção de Santarém (Avenida Presidente Vargas 2.498, entre Travessas Frei Ambrósio e Professor Carvalho), na próxima quinta-feira 29 de janeiro, no período de 8h00 às 17h00, para participarem da ELEIÇÃO DO QUINTO CONSTITUCIONAL DA OAB para a escolha dos candidatos a desembargador do Tribunal de Justiça do Pará.
O Quinto Constitucional está expressamente previsto no art. 94 da Constituição Federal, que estabelece que 1/5 (um quinto) dos membros dos Tribunais brasileiros sejam compostos por advogados e por membros do Ministério Público.
Leia também:
-
Lançada a Semana da OAB de Valorização do Jovem Advogado
-
Para defender o Supersimples, OAB Nacional ingressa no STF
-
Após execução de brasileiro na Indonésia, Planalto convoca embaixador
-
Prazo para sociedades de advogados aderirem ao Simples é 30 de janeiro
- OAB e MRE abrem vaga de estágio em direito do comércio internacional
Em função disso, a Subseção de Santarém solicitou aos Juízes do Trabalho, da Justiça Federal e da Justiça estadual de Santarém, Alenquer e Rurópolis que suspendam as audiências designadas a partir das 12h00 do dia da eleição (29), para que os Advogados possam participar da consulta institucional. Até o fechamento desta coluna, ontem (22), a MM. Juíza da 2ª Vara Trabalhista, Dra. Erika Lobato, já havia deferido a solicitação da Ordem Santarena.
Por: Ubirajara Bentes De Souza Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário