Brasília – As inscrições para o reaproveitamento da 1ª fase (prova objetiva) do XV Exame Unificado da Ordem (EOU) no XVI Exame encerra às 23h59 de terça-feira (24), conforme horário oficial de Brasília (DF). O candidato deve solicitar e inscrever-se exclusivamente via internet na página da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Leia mais:
-
Código de Processo Civil é sancionado e traz conquistas para advocacia
-
Jovem advogada é desagravada na Conferência de Porto Seguro (BA)
-
OAB apresenta à presidente da República o Plano de Combate à Corrupção
-
Sala de Estado-Maior: decisão do STF não altera Estatuto da OAB
-
OAB apresenta o Plano de Combate à Corrupção a autoridades
O examinando que solicitar fará a prova prático-profissional (2ª fase) no dia 17 de maio, mesmo data em que farão, também, os aprovados na 1ª fase do XVI Exame. Vale lembrar que o resultado preliminar da 1ª fase do XVI Exame está previsto para ser divulgado até o final de março.
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.
Solicite aqui o reaproveitamento.
Fonte: OAB-Conselho Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário