Brasília – Uma parceria entre o Conselho Federal da OAB e a Embaixada da França no Brasil oferecerá duas bolsas de estudos para o curso “Gestão de Resultados e Gerenciamento de Projetos” (Management de projets et gestion axée sur les résultats), desenvolvido pela Escola Nacional de Administração (École Nationale d’Administration), a ser realizado entre os dias 23 de novembro e 4 de dezembro de 2015, em Paris.
As bolsas compreendem a formação reconhecida pela Escola, o seguro obrigatório para estadia na França, ajuda de custo no valor de 460 euros, providência social, hospedagem e possibilidade de converter parte da ajuda de custo em alojamento durante o período do curso. Caberá aos advogados selecionados custear passagem aérea, alimentação e demais despesas.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destaca a importância das experiências internacionais. “Sempre é valoroso o contato com profissionais e práticas jurídicas de destaque, como é o caso da França. É uma excelente oportunidade de enriquecimento da vivência profissional”, explica.
Toda a seleção será desenvolvida pela Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB em conjunto com a Embaixada da França, que será responsável pela seleção final. O resultado será divulgado na página da Assessoria de Relações Internacionais, na data provável de 30 de outubro de 2015.
EXIGÊNCIAS
É obrigatório que o candidato seja advogado público, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil, além de ter proficiência comprovada no idioma francês e ter passaporte válido.
Até o dia 14 de outubro de 2015, os interessados deverão encaminhar ao e-mail ri@oab.org.br, com cópia para oab.international@gmail.com, a documentação abaixo:
- Currículo em português e em francês;
- Cópia da carteira de advogado;
- Carta de motivação em português e em francês;
- Dossier de candidature Cisap devidamente preenchido;
- Certificado, diploma ou declaração de professor ou superior de escola de idiomas que comprove a proficiência no idioma francês.
Para outras informações sobre o curso, clique aqui ou entre em contato pelo telefone (61) 2193.9623. (DG)
Fonte: OAB - Conselho Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário