Unidade conta com 10 escritórios-modelos para que o jovem profissional atenda seus clientes
Teresina (PI) - Educação, cultura e atendimento jurídico à sociedade. Esses são alguns dos benefícios que o Centro Cultural da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurado nesta quinta-feira (17), proporcionará aos advogados e à população piauiense. O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, participou da solenidade, juntamente com Willian Guimarães, presidente da OAB-PI.
"A advocacia piauiense conta agora com mais esta conquista, nesta sede construída ao longo de muitos anos. Esta obra é a exteriorização de uma gestão realizadora"” afirmou Marcus Vinicius, que visitou as instalações.
Há na obra um andar totalmente dedicado ao jovem advogado, com dez escritórios-modelos, disponíveis para que o jovem profissional atenda seus clientes de modo reservado. “Sabemos as dificuldades existentes no início da carreira, sobretudo em montar um escritório. Pensando nisso, criamos o Núcleo de Apoio ao Jovem Advogados. É uma estrutura moderna que permitirá ainda mais o crescimento da advocacia no Piauí”, explica o presidente da OAB-PI.
Dividido em três andares, a estrutura atende às regras de acessibilidade, com banheiros, rampas e corrimões totalmente adaptados. Acoplado à estrutura da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), o local somará serviços aos já existentes e contará com uma nova e ampla biblioteca, espaço de convivência com cafeteria, novas salas de aula e mais cabines de estudo. O Centro conta ainda com o Núcleo de Mediação e Arbitragem.
“O Centro Cultural cumprirá o compromisso de dotar os advogados piauienses de todos os meios necessários para o exercício da profissão, que passa, necessariamente, pela qualificação profissional”, completou Guimarães.
Com informações da OAB-PI
Fonte: OAB - Conselho Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário