Brasília – "Teresina será a capital da advocacia brasileira. Todas as seccionais do Brasil estarão reunidas no Piauí para unir esforços na valorização do advogado, privado e público, especialmente das mulheres advogadas. Também trataremos da grave crise ética, política e econômica que atinge o nosso país ".
Com essas palavras o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, convida todos os advogados e a sociedade a participar da abertura do Colégio de Presidentes de seccionais, que será realizado próxima quinta-feira (17) às 19 horas no auditório da Ordem do Piauí.
Na ocasião serão lançados dois movimentos nacionais. Um deles trata da maior participação de mulheres na entidade e comemorará as quotas de 30% para advogadas nas eleições da Ordem. "Neste evento debateremos medidas legislativas que cuidem especificamente do exercício da advocacia pela mulher", afirmou Marcus Vinicius.
Leia também:
Leia também:
-
Agente do DOI foi responsável por carta-bomba na OAB
-
OAB parabeniza Lewandowski por artigo sobre postura de magistrados
-
População não pode ser penalizada com mais impostos, dizem OAB e CNI
-
Presidente da OAB e ministro Fux debatem Novo CPC
- OAB: Assista à palestra Ética do Sustentável, do escritor Augusto Cury
O outro movimento trata da valorização da advocacia pública. "Lutamos e criamos nesta gestão os honorários da advocacia pública e estamos lutando por sua regulamentação adequada. Também temos que nos unir para a aprovação das PECs que tratam deste tema", sintetizou o presidente nacional.
Sobre a situação atual do Brasil, Marcus Vinicius faz um alerta: "temos que combater a corrupção doa a quem doer e pensar no Brasil para além dos interesses partidários. Não podemos permitir que a crise atual se transforme em caos. É chegada a hora de unir esforços para preservar os empregos dos brasileiros".
SERVIÇO:
O que: Abertura do Colégio de Presidentes de seccionais
Quando: Dia 17 (quinta-feira) de setembro às 19h
Onde: Seccional da OAB no Piauí
Informações: (61) 2193-9619
Fonte: OAB - Conselho Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário