O presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, foi recebido no inicio da tarde de hoje, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Constantino Guerreiro e recebeu deles as principais informações sobre as demandas da Ordem.
A reunião foi solicitada pela OAB e tinha como um dos principais objetivos. Dentre os principais era tratar sobre o prédio do Fórum de Rio Maria, cujas condições precárias foram denunciadas ao Tribunal pela subseção de Xinguara.
Seguindo o presidente, um imóvel para abrigar o Fórum foi locado ano passado. “Nele foram feitas algumas obras de adaptações, entregues ao TJPA em março deste ano. Porém, a demora da transferência para lá, deve-se a falta do link de internet, que de acordo com a operadora deve ser efetuado em no máximo 45 dias, na capital. No interior demora um pouco mais”, informou.
Jarbas considerou a reunião positiva. "Foi bom pois ficamos informados sobre os nossos pleitos e podemos dar uma satisfação à classe."
Outros assuntos
Com o objetivo de acompanhar o andamento das obras, solicitou informações sobre a construção dos Fóruns.
- Fórum de Xinguara – permanece em reforma
- Dom Eliseu: A engenharia vai ver uma casa para a nova Vara
- Rondon do Pará: Tem uma Vara criada. Só falta a engenharia ir lá para ver um local para funcionamento
- Canãa dos Carajás– Falta finalizar a obra
- Mosqueiro: O prédio será reformado.
- Monte Dourado – A engenharia vai verificar a situação do Fórum e informar à Ordem
Por fim, o presidente da Ordem cobrou novamente a climatização do Fórum de Belém. O TJ informou que a engenharia está elaborando um projeto para refazer a estrutura elétrica e resolver a questão.
Participaram da reunião, o conselheiro subseccional titular de Xinguara Rone Messias da Silva, os integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, Antônio Miranda (presidente) e Letícia Bitar e assessora jurídica da OAB-PA, Bruna Nunes.
Fonte: OAB/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário