“A nossa reunião foi muito tranquila, amigável, afável e positiva. Nós conseguimos apresentar ao ministro todas as dificuldades que podem advir com a implantação do PJe de forma açodada, no interior do estado. E por isso, considero superado oproblema que aconteceu entre a OAB e ministro, dia 14 de abril, quando a OAB organizou um ato público, em frente ao TRT8, contra o Jus Postulandi e o convêniocom a Faculdade de Belém - Fabel ”.
Após reunião que aconteceu hoje, 13, em Brasília, com o ministro Corregedor-Geral do Tribunal Superior do Trabalho - TST, João Batista Brito Pereira, o presidente Jarbas Vasconcelos expos ao ministro os graves problemas que acontecerão com a implantação do Processo Judicial Eletrônico – Pje no interior do Pará.
Na oportunidade, Jarbas falou também sobre o ato público que já está sendo organizado pela OAB, dia 21 de maio, em frente às Varas Trabalhistas em todas as subseções da OAB. O “Dia do Basta” como está sendo chamado, será um ato conjunto de todas as subseções da OAB para protestarem contra a implantação irresponsável do Processo Judicial Eletrônico - PJe, que segundo calendário do TRT8, inicia dia 25 de maio, na Vara trabalhista da Comarca de Marabá.
Jarbas pediu ainda que o ministro ajude, dentro do possível, a solucionar esse impasse. “Nós não aceitamos que o sistema seja instalado, onde, comprovadamente, a internet é fraca, por vezes, não existe. Sem falar nos graves problemas no fornecimento de energia.” Jarbas disse ainda ao ministro, que já entrou Procedimento de Controle Administrativo – PCA no Conselho Nacional de Justiça, que pede a suspenção do PJe no interior. O PCA está sob relatoria do conselheiro Rubens Curado, com quem ele teve audiência ontem, 12, também em Brasília.
Em audiência, o presidente da Ordem esteve acompanhado pelo Procurador do trabalho junto ao TST, o ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, Jeferson Coelho; o representante da OAB no conselheiro do CNMP e ouvidor nacional do Ministério Público, Esdras Dantas e a assessora jurídica da OAB-PA, Bruna Nunes.
Na próxima segunda-feira, dia 18, Vasconcelos volta à Brasília, desta vez para reunir com o presidente Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antônio José de Barros Levenhagen. Ele também é presidente do Comitê gestor do PJe na Justiça do Trabalho.
Fonte: OAB - PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário