“Fica o apoio do Colégio de Presidentes a essa importante causa
de proteção aos nossos rios”
(Foto: Eugenio Novaes - CFOAB)
Vitória (ES) - O Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB, reunido nestas quinta (28) e sexta-feira (29) em Vitória, apoiou a criação do Comitê da Bacia do Rio Parnaíba. A ideia veio após a vitória da Ordem em Ação Civil Pública para proteção do manancial.
Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a lei exige que cada rio tenha um comitê para propor medidas de recuperação e captar recursos para ações. “Fica o apoio do Colégio de Presidentes a essa importante causa de proteção aos nossos rios”, disse.
Willian Guimarães, presidente da OAB-PI, detalhou o caminho da OAB até a vitória na Justiça. A Ordem organizou expedição de mais de 1.000 km, colhendo provas e depoimentos, antes de ingressar com a Ação Civil Pública. “Precisamos defender este importante manancial, que liga o Piauí e o Maranhão”, disse.
Leia mais:
-
STF edita Súmula Vinculante garantindo natureza alimentar de honorário
-
Conselheiros têm 15 dias para escolher entre Carf ou advocacia
-
CJF atende OAB e determina correção dos precatórios
-
“É preciso concretizar o princípio da igualdade de gênero”
-
STF atende OAB e veta diminuição de expediente de tribunal
O presidente da OAB de Mato Grosso do Sul, Julio Cesar Rodrigues, explicou que a Conferência terá como temas centrais água, energia, fauna, flora e qualidade de vida. “Teremos grandes nomes do mundo todo para debater essa tão importante questão”, explicou.
Fonte: OAB - Conselho Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário