O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, recebeu a informação, no final da manhã, em Brasília, durante reunião com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Comitê Gestor do PJe na Justiça do Trabalho, Antônio José de Barros Levenhagen, que despachou favoravelmente ao pedido da Ordem.
Na reunião, o presidente do TST anunciou ainda que irá convocar uma audiência de conciliação entre o Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região - TRT8 e a OAB, de modo que as duas instituições discutam e elaborem um novo cronograma de implantação do PJe no interior do Pará. De acordo com o calendário do TRT8, O PJe iniciaria dia 25 de maio na Vara Trabalhista da Comarca de Marabá.
Após receber a informação, o presidente Jarbas Vasconcelos revelou que estava confiante no bom senso do presidente do TST. “Nós apostávamos nisso, principalmente depois das alegações e motivos que apresentamos num vasto material colhido pelos presidentes de subseções do interior e nossa assessoria jurídica”, comentou.
Presidentes subseccionais comemoraram a decisão
Um dos mais efusivos agradecimentos pelo empenho da diretoria foi do advogado Haroldo Gaia, presidente da subseção de Marabá. “Obrigado ao presidente Jarbas Vasconcelos e ao vice Alberto Campos, assim como toda nossa gloriosa diretoria seccional!”, afirmou. “Parabéns por mais essa batalha vencida, presidente Jarbas!”, resumiu o presidente da subseção de Breves, Carlos Eduardo Resende.
“Parabéns ao nosso estimado e combativo presidente Jarbas Vasconcelos por sua árdua luta e sua postura intimorata em favor dos advogados, notadamente daqueles que mais necessitam do apoio e proteção da OAB/PA!”, declarou Sales Cardoso, presidente da subseção de Óbidos. “Parabéns ao presidente Jarbas e toda diretoria seccional pela grande demonstração de força e luta pela classe!”, destacou Kleverson Firmino, presidente da subseção de Novo Progresso.
Comitiva
Fonte: OAB - PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário