segunda-feira, 17 de julho de 2017

Nota de pesar pelo falecimento da jurista Ada Pellegrini Grinover


Brasília – A OAB Nacional manifesta profundo pesar pelo falecimento da jurista Ada Pellegrini Grinover nesta quinta-feira (13). Referência nacional na área processual, formou milhares de advogados como professora da Universidade de São Paulo e deixa legado incomparável como autora de livros e artigos científicos.

“O falecimento da professora Ada Pellegrini Grinover é uma irreparável perda para o mundo jurídico”, lamenta o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. “Com seu conhecimento técnico e visão aguçada sobre o processo jurídico, trouxe luz a questões importantes de nosso país. Meus mais sinceros sentimentos à família.”

Ada Pellegrini Grinover tem mais de 100 livros em seu currículo, como autora ou coautora, entre eles “Teoria Geral do Processo”. Atuou como vice-presidente da OAB de São Paulo e diretora da Escola Superior da Advocacia daquele Estado. Foi professora da USP entre 1980 e 2003. 

A jurista participou da reforma do Código de Processo Penal e do Código de Defesa do Consumidor. Foi também coautora da Lei de Interceptações Telefônicas, da Lei de Ação Civil Pública e da Lei do Mandado de Segurança, além de pesquisar meios alternativos de solução de controvérsias.

Ada Pellegrini Grinover nasceu em Nápoles, na Itália, e faleceu, aos 84 anos, em São Paulo.

Fonte: Conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário