Advisibrasil

segunda-feira, 17 de julho de 2017

OAB-PA SANTARÉM FESTEJA OS 27 ANOS DO ECA COM BLITZ EDUCATIVA


A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Pará - Subseção de Santarém, por meio de sua Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou ontem, 14, uma blitz educativa na orla da cidade para marcar os festejos dos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que foi instituído pela Lei n° 8.069.
O aniversário de 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ocorreu na quinta-feira, 13, e apesar das quase três décadas de existência a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA Santarém) a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNNB) e outras organizações consideram que lei colocou a criança como foco encontra-se atual e salvou a vida de milhões de brasileiros, mudando a percepção do Brasil para a realidade das crianças, tratando-as como prioridade nas ações e nas políticas públicas em todos os níveis da federação e todas as discussão feitas sobre garantia dos direitos das crianças e do adolescente partem dos dispositivos já assegurados no ECA.
Com o apoio direto do presidente Alberto Antonio Campos, da OAB-PA, a blitz da Subsecional santarena "ECA 27 anos. Junto Podemos! É nosso Dever!" objetivou despertar na população a importância de respeitar os direitos da criança e do adolescente. O evento cidadão teve a participação e belíssima apresentação da orquestra da FRARC - Projeto Fundação e Vida na Amazônia - formada por crianças e adolescentes -, e apoio das instituições parceiras SETRANS, SMT, Secretaria Municipal de Saúde, SEMTRAS, CR Supermercados, CTA-SAE Santarém, TS - TOMÁS SOM e ao Comdca Santarém.
Parabéns aos integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jakelyne CostaMilena AndradeVeridiana Nogueira de AguiarEmanuelle MartinsAlessandra França CorrêaTâmara T. Araujo e Joubert Lucas Cristyan Farias Lira. Obrigado aos Advogados e Advogadas que foram à orla e participaram dessa ação cidadã; obrigado aos parceiros da OAB que apoiaram esse importante evento. Obrigado ao presidente Alberto Campos por apoiar, desde o inicio, o projeto dessa valorosa comissão subsecional.




Fonte: OAB Subseção de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário