sexta-feira, 3 de março de 2017

PJe-Calc – Versão Desktop


O PJe-Calc é o Sistema de Cálculo Trabalhista desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a pedido do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para utilização em toda a Justiça do Trabalho como ferramenta padrão de elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças,  visando a uniformidade de procedimentos e confiabilidade nos resultados apurados.

Na intenção de ampliar o uso da ferramenta, foi desenvolvida a versão desktop (off-line) do PJe-Calc, direcionada para  advogados, peritos e o público em geral, que não requer conexão à Internet, com as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos TRTs, o que garante a padronização na elaboração de cálculos trabalhistas apresentados no processo.

Os requisitos e instruções para a instalação do Sistema constam do Manual de Instalação da versão desktop, publicado no link abaixo.


Para utilizar a versão Desktop do PJe-Calc, baixe o Instalador homologado para Windows 7/8/8.1/10 de 64 bits.


Data da Publicação: 30/01/2017

Após a primeira instalação do PJe-Calc,  é necessário baixar as Tabelas Auxiliares que contém os índices de correção, alíquotas de contribuição e bases de valores legais que são utilizados na elaboração de cálculos trabalhistas. 

As Tabelas Auxiliares publicadas para o mês de referência constam do link abaixo. Clique com o botão direito do mouse no link e depois vá em "salvar como" para salvar o arquivo no local desejado e, logo após, realize a importação do arquivo no sistema, conforme orientação do Manual de Instalação.


Mês de Referência: Fevereiro/2017
Data da Publicação: 02/02/2017

A atualização das Tabelas Auxiliares tem que ser realizada mensalmente, após a publicação dos valores do novo mês de referência. Os procedimentos para tanto, estão descritos no Manual de Instalação da versão desktop.

Orientações quanto à utilização do PJe-Calc e suas funcionalidades estão publicadas no Manual do Usuário e do Tutorial, disponíveis na Internet em:




Fonte: TRT8

Responsável: Renan Moura Ferreira
Última atualização: Terça-feira, 07 de fevereiro de 2017 - 16:11

4 comentários:

  1. Bom dia, o sistema pje calc esta com erro no momento em que vou vou imprimir.
    aparece essa mensagem
    Erro inesperado. Verifique o log do sistema. Erro: 392,PODEM ME AJUDAR POR GENTILEZA

    ResponderExcluir
  2. Ola Edna, tudo bem? Me chamo Marcio e advogo na cidade do Rio de Janeiro.
    Gostaria de tirar uma dúvida: você conseguiu resolver o problema relativo ao Pje Calc quanto ao erro apresentado no momento de imprimir? Eu estou tendo a mesma dificuldade, e não consegui ainda solucioná-la.
    Meu e-mail é: camposadvogados1@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Estou tendo o mesmo problema. Mas ninguém respondeu até agora?

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ter este problema ao tentar gerar cartões de ponto e inserir jornada por escala. Ao inserir a jornada por escala e clicar no botão atualizar, salvei as alterações sem problemas.

    ResponderExcluir