sexta-feira, 17 de março de 2017

ALBERTO CAMPOS PRESTA CONTAS E ENTREGA BENEFÍCIOS

Presidente da OAB Pará Dr. Alberto Campos

O presidente da Subseção de Santarém, Ubirajara Bentes, a vice-presidente, Marlene Escher, e os Conselheiros Subsecionais, Célio Figueira da Silva, Glaucia Medeiros e Marjean Monte, integraram a “Caravana da OAB-PA” liderada pelo presidente da seccional, Alberto Antonio Campos, e pelo vice-presidente, Jáder Kawhage David, que esteve nos municípios de Óbidos e de Oriximiná no último final de semana, para prestar contas do ano de 2016 e entregar benefícios à Advocacia. No município de Óbidos, dia 10, o presidente Alberto Campos, Jáder Kawhage David, Ubirajara Bentes, o presidente da Subseção local, Antônio Edson Marinho, e comitiva reuniram com os Advogados obidenses, para a inauguração da ‘Sala de Apoio da OAB’ na sede da Vara Trabalhista de Óbidos, que completava exatamente naquela data 27 (vinte sete) anos de instalada. Antônio Edson Marinho, agradeceu ao presidente Alberto Campos a entrega da ‘Sala de Apoio da OAB, Dr. Osmar Simões’, resaltou a importância do serviço entregue à Advocacia local e regional, que milita diariamente naquela especializada e que recebe profissionais de todo o Pará e do Brasil em decorrência da atividade mineradora.

ALBERTO CAMPOS PRESTA CONTAS E ENTREGA BENEFÍCIOS II

Ubirajara Bentes de Souza Filho, presidente da maior e mais antiga Subseção do interior da Amazônia, com 38 (trinta e oito) anos e mais de 1400 (um mil e quatrocentos) Advogados ativos, que foi homenageado pela OAB-PA e Subseção de Óbidos, ressaltou a importância do novo serviço ofertado pela OAB-PA, conseguido por meio de diálogo institucional respeitoso, restabelecido e mantido por Alberto Campos e o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, durante a gestão do Desembargador Francisco Sérgio Rocha, e que está sendo mantido com a atual presidente da Corte Trabalhista, Para Ubirajara Bentes, “Alberto Campos gravou pra sempre o seu nome na história da Subseção de Óbidos, um vez que nenhuma gestão anterior entregou tão relevante benefício aos Advogados da Calha Norte”.

ALBERTO CAMPOS PRESTA CONTAS E ENTREGA BENEFÍCIOS III

Em seu discurso, Alberto Campos ressaltou a importância da inauguração da ‘Sala de Apoio da OAB, Dr. Osmar Simões’, cujo espaço permitirá com que tanto os Advogados locais como aqueles que passem por Óbidos possam executar seus trabalhos – peticionar, escanear peças dos autos, etc. – enquanto aguardam suas audiências. Aduziu que a OAB têm a obrigação de oferecer melhores e modernos equipamentos e serviços para que os Advogados possam trabalhar com segurança com as novas tecnologias, como o processo judicial eletrônico; falou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas no ano anterior, que denominou de arrumar a casa, – prestando contas da arrecadação e das despesas do exercício de 2016; relembrou “a batalha travada pela Ordem há 4 (quatro) anos para a manutenção da Vara do Trabalho que havia sido transferida para Altamira”, afirmando que “o presidente Ubirajara Bentes de Souza Filho participou ativamente desse processo e, em sustentação oral, sensibilizou os magistrados em histórica sessão do Pleno do TRT8, que a mantiveram em Óbidos a vara trabalhista por maioria absoluta de votos. Enfim, “que com a entrega da ‘Sala de Apoio da OAB, Dr. Osmar Simões’ resgatava compromisso assumido com os Advogados de Óbidos e do Oeste do Pará.

Participaram da inauguração, além dos membros da comitiva da OAB-PA, a Juíza Titular da Vara do Trabalho, Dra. Meise Oliveira Vera dos Anjos, o Prefeito de Óbidos, Chico Alfaia, o presidente da Subseção de Óbidos, Antônio Edson Marinho, os Advogados Antunes Mulller, Fernando Sarrazim, Carlos Magno, Heliane Pizza, Marcio Andrade e Claudio Galate. A Conselheira Subsecional de Santarém, Glaucia Medeiros, também foi homenageada pela OAB-PA e pela Subseção de Óbidos por ter efetivamente colaborado com a reforma do prédio onde foi instalada a sala de apoio.

ALBERTO CAMPOS PRESTA CONTAS E ENTREGA BENEFÍCIOS IV

No final da tarde Alberto Antonio Campos, Jáder Kawhage David, Ubirajara Bentes, Marlene Escher, Glaucia Medeiros e Antônio Edson Marinho seguiram para o município de Oriximiná. À noite, o presidente da OAB-PA e comitiva foram recepcionados pelas Advogadas Filomena Mileo, Laura Serrão, Jucy Arce, Caroline Giordano, Elisângela Batista (secretária-geral da Subseção de Óbidos), Telma Gato, Milena Sarubbi (vice-presidente da Subseção de Óbidos), e pelos Advogados Idval Martins, Professor Maurício, Hercules Bentes de Souza (vice-prefeito de Oriximiná) e Ludugero Junior (vereador e Presidente da Câmara Municipal de Oriximiná). Durante a reunião, Alberto Campos, prestou contas das receitas e despesas do ano anterior e sobre as dificuldades financeiras enfrentadas, reafirmou o compromisso de sua gestão de aparelhar as salas de apoio aos Advogados com melhores e modernos equipamentos. Ouviu os Advogados locais e de pronto atendeu a reinvidicação unânime de instalar em Oriximiná uma antena da AASP para a capacitação profissional permanente com os cursos telepresenciais. No sábado, Alberto, comitiva e os Advogados de Oriximiná, visitaram a sala da OAB localizada no fórum da Justiça estadual, que será reformada e receberá brevemente novos equipamentos de informática.

Por: Dr. Ubirajara Bentes de Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário