sexta-feira, 17 de março de 2017

TRT8 ATENDE PEDIDO DA OAB


Com apoio da Associação dos Advogados Trabalhista do Estado do Pará, a Seccional da Ordem paraense solicitou a retirada de pauta do processo que seria votado na sessão quarta-feira (15) do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, cujo objeto é a transferência da jurisdição dos municípios de Concórdia do Pará, Acará e Tomé-açu para as Varas do Trabalho em Ananindeua. 

No pedido, a OAB-PA ainda requereu prazo para manifestação quanto ao estudo técnico elaborado pelo TRT e habilitação como parte interessada no processo referente à transferência. “Isso causou muita preocupação nos advogados de todos os municípios envolvidos”, comentou André Serrão, atual presidente da ATEP, ao justificar a ação rápida em prol dos jurisdicionados e advogados trabalhistas que militam naquela região. 

Serrão e o vice-presidente da OAB no Pará, Jader Kahwage David, lideram comitiva de advogados que esteve na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e comemoraram bastante o adiamento. O conselheiro federal pela OAB-PA, Antônio Barra Brito, a conselheira seccional Ana Ialis e a assessora jurídica da Ordem, Bruna Nunes, também estiveram presentes. 

Uma vez que o pedido acabou sendo atendido e a instituição prazo para manifestação, a OAB-PA e ATEP vão promover audiência pública nesta sexta-feira (17) pela manhã, no auditório Otávio Mendonça, sede da Ordem. “Nosso objetivo será ouvir integrantes da sociedade e advogados para levar ao TRT8 uma sugestão que seja mais adequada”, adiantou André Serrão.

Por: Dr. Ubirajara Bentes de Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário