terça-feira, 14 de março de 2017

CNJ recomenda uso do Navegador PJe


A partir de 7 de março, os usuários do Processo Judicial eletrônico (PJe) devem adotar o Navegador PJe, distribuído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O motivo da recomendação feita pelo Comitê Gestor Nacional do PJe e pela Comissão de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ é o encerramento do suporte à tecnologia Java no navegador Mozilla Firefox. O navegador do CNJ preserva a compatibilidade com o Java, necessário nas atividades que requerem o uso de certificação digital, como autenticação e assinatura de documentos. 

O Navegador PJe é uma versão customizada do navegador Mozilla Firefox para uso exclusivo do sistema PJe em todos Tribunais onde foi instalado e no próprio Conselho Nacional de Justiça. Por ser uma ferramenta pré-configurada, o usuário do Navegador PJe não precisará checar as versões de programas, plug-ins e outros softwares instalados em seu computador, pois o aplicativo incluirá sempre todos os requisitos para acesso ao sistema.

As atualizações do navegador, segundo o gestor de Projetos de Informática do CNJ, serão feitas de forma automática. Para o funcionamento integral do aplicativo é necessário que o Certificado Digital do usuário esteja instalado e funcional, de acordo com as orientações do fornecedor do seu dispositivo (token ou cartão).

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento ao Usuário: (91) 4008-7044 ou (91) 4008-7248.

Clique aqui para baixar o Navegador PJe.

Fonte: OAB PARÁ, aw Informatica

Nenhum comentário:

Postar um comentário