terça-feira, 31 de outubro de 2017

Conselho Seccional aprova redução do valor da anuidade para 2018


A redução foi aprovada por aclamação pelos conselheiros seccionais durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (31), no plenário Aldebaro Klautau, e conduzida pelo presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos. Para o exercício de 2018, os advogados inscritos na OAB Pará vão desembolsar R$ 900,00, a partir do 6º ano de inscrição.

Diante dos conselheiros, o presidente Alberto Campos salientou que a proposta de redução do valor decorre dos debates promovidos no Colégio de Presidente de Seccionais da OAB na Região Norte – realizado no mês de setembro, em Araguaína, interior do estado de Tocantins, bem como no Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB em todo o Brasil.

“Na reunião, nós defendemos e chegamos ao entendimento de que era necessário diminuir a discrepância existente entre os valores praticados pelas seccionais da nossa região. Com isso, decidimos que os valores cobrados por cada seccional será aproximado paulatinamente, de modo que os impactos não sejam tão grandes a curto prazo”, recordou o presidente.  

Vale ressaltar que permanece o desconto para mulher advogada na anuidade no ano do parto ou da adoção, ou no caso de gestação não levada a termo, assim como descontos e condições especiais de pagamento para advogados com mais de 26 anos ou menos de 5 anos de inscrição. 

Fonte: OAB PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário