Advisibrasil

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

I SEMINÁRIO NACIONAL DO DIREITO DE DEFESA

O "Seminário Nacional do Direito de Defesa” é um evento promovido pelo Instituto Paraense do Direito de Defesa - IPDD que objetiva fomentar o debate acerca do fortalecimento do direito de defesa em nosso país, contando com a presença de advogados criminalistas, juízes, promotores de justiça, procuradores da república e estudantes de direito. Em sua primeira edição, o IPDD associa-se para a promoção do evento ao Liga Acadêmica Jurídica do Pará – LAJUPA, primeira Liga Acadêmica Jurídica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, entidade que vem se destacando na academia jurídica paraense no desenvolvimento de atividades que visem à promoção do tripé universitário (ensino, pesquisa e extensão), com o Grupo Cabano de Criminologia, reconhecido grupo de estudos em Criminologia no Estado do Pará , com o tradicionalCentro Acadêmico de Direito Edson Luís - CADEL da Universidade Federal do Pará, uma das mais antigas organizações estudantis do país e ao respeitado Centro Acadêmico de Direito Otávio Mendonça - CADOM do CESUPA.

Dessa forma, o I Seminário Nacional do Direito de Defesa almeja, sobretudo, o fortalecimento crítico dos estudos jurídicos na academia jurídica paraense, visando incentivar a produção acadêmica, através da apresentação de trabalhos voltados para criminologia e política criminal; direito penal e direitos humanos; e processo penal e direito de defesa. É uma forma de incentivo convidativa para a produção científica dos acadêmicos dos mais variados cursos com a abrangência teórica de que desfruta. A busca de soluções conjuntas, a troca de conhecimentos e de experiências, a integração da comunidade acadêmica do curso são panos de fundo num evento que busca, primordialmente, plantar a dúvida e o interesse na cabeça dos participantes.

As Conferências do evento serão proferidas por juristasde amplo renome regional e nacional, com reconhecido conhecimento nos temas abordados, podendo assim, contribuir substancialmente para o esclarecimento e análise de cada uma das correntes. Para enriquecer ainda mais as exposições, elas contarão com debatedores, também professores de amplo conhecimento das temáticas e que poderão contribuir ainda mais, problematizando as teorias apresentadas e apontando críticas relevantes.

Assim sendo, o Instituto Paraense do Direito de Defesa, a Liga Acadêmica Jurídica do Pará – LAJUPA, o Grupo Cabano de Criminologia, o Centro Acadêmico de Direito Edson Luís - CADEL e o Centro Acadêmico de Direito Otávio Mendonça - CADOM, entidades promotoras do evento, certos da qualidade e importância deste Seminário, convidam toda a comunidade acadêmica a participar deste grande momento de estudos e discussão do Direito de Defesa em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário