quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Presidente Ubirajara Bentes junto da a Comissão de Meio Ambiente em reunião com Secretaria Municipal De Meio Ambiente - SEMMA.


O presidente Ubirajara Bentes Filho, acompanhado de integrantes da comissão de Meio Ambiente da OAB Santarém, vice-presidente da Comissão, Dra. Mara Roberta Cardoso, e Irismar Nobre Mendonça, Conselheiro e membro, reuniram na manhã de hoje com o secretário municipal do Meio Ambiente, Dr. Podalyro Neto, com a procuradora ambiental, Joselma Sousa Maciel, e técnicos do órgão ambiental, por mais de 3 horas, para tratar de questões de interesse da sociedade como a poluição de uma das nascente do igarapé de São Braz, pelo complexo do CRASHM; a poluição provocada pelo "lixão do Perema" e as ações governamentais para solucionar, e/ou minimizar o impacto ambiental negativo; coleta de resíduos sólidos; balneabilidade das águas das praias e potabilidade dos sistemas de abastecimento de águas nas comunidades de várzea e do planalto; poluição ambiental dos lagos Verde e Jacundá, em Alter do Chão, provocado por residências, pousadas e hotéis, com piscinas e águas servidas; licenciamentos do "loteamento Buriti"; poluição sonora feita por meio de veículos (que aumentou geometricamente após a eleição de outubro) e a apreensão desses equipamentos; projetos ambientais implantados e em execução; Fundo municipal do Meio Ambiente, etc.

Muito proveitosa e bastante esclarecedora a reunião, cujas informações e documentos recebidos irão balizar tanto os trabalhos da comissão ambiental da Ordem como o diálogo ambiental com a futura administração municipal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário