Advisibrasil

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

#AOABNÃOPÁRANÃOPÁRANÃOPÁRANÃO

C O N V I T E

A UFOPA, a OAB-PA Subseção de Santarém e o TJPA - Comarca de Santarém - Juizado da Infância e Juventude, convidam a sociedade santarena regional para participarem no próximo dia 20 de setembro, o "Seminário Por um Dia dos Direitos da Criança e do Adolescente", com o objetivo de envolver a comunidade acadêmica em discussões sobre a temática. A programação será desenvolvida durante todo o dia com painel, oficinas e atividades culturais.


O painel principal terá como tema "Direitos das Crianças e Adolescentes: garantias X violações". Vão participar como debatedoras: a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, Zuíla Dutra; a juíza da Vara da Infância e Juventude, Josineide Gadelha Pamplona; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Luanna Cohen.

As oficinas estão divididas em três eixos: Justiça, Saúde e Educação. Vão abordar temáticas como maioridade penal, trabalho infantil, uso de drogas, abuso e exploração sexual, criança e adolescente na mídia, a escola e o ECA, entre outros assuntos.

A entrada será gratuita. Haverá necessidade de inscrição, apenas, às oficinas para emissão de certificado com carga horária de 3 horas. Os interessados nas temáticas das oficinas podem inscrever-se no Diretório Central dos Estudantes, sala 103, térreo da Unidade Amazônia, das 15h às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário