Advisibrasil

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Em Santarém, presidente Alberto Campos prestigia evento nacional e profere palestra em curso promovido pela subseção da OAB


Ao longo do dia, o presidente da OAB-PA participou de intensa agenda em Santarém. Esteve no Encontro Nacional de Direito, evento promovido no auditório do Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará pelo Instituto Imadec e do qual é presidente de honra. Agora à tarde, ministrou palestra acerca de desagravo na quarta edição do curso de Deontologia Jurídica oferecido pela subseção santarena.

Coordenada pelos conselheiros subseccionais Ítalo Melo de Farias e Leandro Berwig, a capacitação é destinada a advogados e acadêmicos de Direito e imprescindível para emitir a carteira de estagiário. Na Ufopa, o presidente da subseção da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes Filho, destacou a importância para o município de sediar evento nacional dessa magnitude e abriu as atividades ao ministrar palestra a respeito de Deontologia e o Exame de Ordem.


Antes, o Encontro Nacional de Direito foi aberto oficialmente com a apresentação da Banda Sinfônica “Maestro Wilson Fonseca”, que executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Santarém. Com a coordenação geral de Kelson Castelo Branco, o evento contou ainda com a presença do reitor em exercício da Ufopa, professor Anselmo Colares, que enfatizou a relevância do encontro para advogados e acadêmicos de Direito da região, ao passo que possibilita acesso ao conhecimento por meio de palestras ministradas por conceituadas personalidades do mundo jurídico.

Advogado paulista, Victor Stuchi ministrou a palestra “LC 150/2015 Empregado Doméstico: Aspectos atuais e controvertidos”, enquanto que o diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas, Carlos Almeida preferiu “As possessórias coletivas no Novo Código de Processo Civil”. O jurista Luiz Flávio Gomes fechou a programação de hoje com a palestra “Os donos cleptocratas do poder e a Lava Jato – Como salvar o Brasil da corrupção e das pilhagens”. Apoiado pela OAB Pará e pela subseção santarena, o evento será encerrado amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário