segunda-feira, 19 de março de 2018

Após reforçar pleito, OAB-PA é informada que Delegacia da Mulher de Santarém funcionará aos finais de semana


Liderada pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos, a comitiva da instituição recebeu a garantia durante reunião realizada hoje à tarde com o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Pará, delegado Rilmar Firmino. Unidades de Belém e Ananindeua também funcionarão em regime integral aos finais de semana.

Presente na reunião, o presidente da subseção da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes Filho, projeta que o funcionamento em regime integral garantirá melhor atendimento e mais celeridade. "Nos finais de semana é quando mais ocorrem as agressões”, pontuou. Outro pleito apresentado diz respeito à nomeação de delegado titular para atuar na unidade policial de Alter do Chão.

Aos membros do Sistema OAB-PA, o delegado geral assegurou que a nomeação do delegado ocorrerá até o dia 30 de março. “Nossa preocupação também é com as ocorrências criminais em Mojuí dos Campos”, explicou. “O delegado geral informou que até o dia 30 haverá a nomeação para atuar em tempo integral, com a unidade toda equipada".


O advogado José Neto, presidente da Comissão de Direitos Humanos, e as advogadas Juliana Freitas, Juliana Fonteles e Patrícia Rocha, presidente da Comissão da Mulher Advogada, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e presidente da Comissão de Meio Ambiente, respectivamente, também participaram da reunião.

Em 2017, comitiva composta pela OAB-PA, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, o deputado estadual Airton Faleiro, a vereadora Maria José Maia, promotores de justiça e representantes da sociedade civil organizada entregou ao delegado-geral da Polícia Civil do Pará documento (abaixo-assinado) com cerca de 2.200 assinaturas de cidadãos santarenos reivindicando o funcionamento da Delegacia da Mulher em regime de 24h.

Fonte: OAB PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário