sexta-feira, 16 de março de 2018

OAB NA COMUNIDADE

A Subseção de Santarém, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Igualdade de Gênero, e a Delegacia Regional da Caixa de Assistência dos Advogados, em alusão ao “Dia Internacional da Mulher”, realizou na última quarta-feira, 7, uma ação social denominada de “OAB NA COMUNIDADE” em prol da valorização das mulheres e demais moradores do bairro Santo André, com diferentes tipos de serviços, todos gratuitos.
Cerca de 160 pessoas – entre as quais 92 mulheres – foram atendidas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Igualdade de Gênero (OAB Santarém) e por entidades parceiras no Espaço Mãe Natureza – Associação Irmã Dulce dos Pobres, e puderam usufruir de serviços de embelezamento (cortes de cabelos, designer de sobrancelhas, maquiagem, manicure e pedicure); consultoria jurídica gratuita; atendimento psicológico, informações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a importância do PCCU para a saúde da mulher, aferição de pressão, testes de glicemia, dança como atividade recreativa, oportunidade onde foram entregues brindes e vale-exame PCCU.
Para os participantes foram ministradas palestras para esclarecimentos acerca da violência doméstica e da Lei Maria da Penha, além de conversas sobre empoderamento feminino. Ao todo 25 profissionais – Advogadas (os), Psicóloga, Odontologa, Pedagoga, Enfermeiras (os), Cabeleireiras, Manicure/Pedicures, além de Designer de sobrancelhas, Auxiliares, etc. -, atuaram no evento da Ordem do Advogados do Brasil na Associação Irmã Dulce dos Pobres.
A realização deste projeto só foi possível graças aos parceiros que acreditaram nesta iniciativa: Massabor, Maria do Pará, SESC, Faculdade Pitágoras, Profissionaliza – Escola de Profissões, Sandaliaria, Norte Cell, Loja Virtual Manu Martins, Toli Santarém, Handara e Professor Fabrício Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário