segunda-feira, 19 de março de 2018

Colégio de Presidentes de Comissões debateu educação jurídica, segurança, integração, estrutura e logística


Neste sábado, o plenário Aldebaro Klautau abrigou o I Colégio de Presidentes de Comissões da OAB-PA de 2018. Presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos conduziu as atividades ao lado do coordenador do evento, o secretário-geral Eduardo Imbiriba. Diversas demandas foram apresentadas, bem como várias proposições acabaram sendo deliberadas.

Vice-presidente da seccional paraense, Jader Kahwage participou dos trabalhos, assim como o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA), Oswaldo Coelho, e o presidente da subseção da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes Filho. Com a programação concluída no início da tarde, o encontro resultará na elaboração de carta com todas as deliberações.

Dentre as principais pautas abordadas entre os presidentes e os diretores seccionais, destaque para a estrutura e a logística disponível para o desenvolvimento das comissões de trabalho da OAB-PA, bem como a definição da atuação integrada entre as instâncias que atuam em temáticas relacionadas e divulgação institucional das atividades.


Outras propostas debatidas foram a realização da I Semana Jurídica das Comissões da OAB-PA, com data prevista para meados agosto deste ano, e da audiência pública acerca do Projeto “Vitorio”, da Universidade Federal do Pará (situação de animais abandonados), proposta apresentada pela Comissão de Defesa de Defesa dos Direitos dos Animais;

A Comissão de Portos e Hidrovias solicitou a criação de Delegacia Fluvial, enquanto que Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência reivindicou apoio para a realização do I Fórum Estadual de Comissões de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência. Todas as proposições constarão na “Carta do I Colégio de Presidentes de Comissões da OAB-PA”, que deverá ser divulgada brevemente.

Fonte: OAB PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário