quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Em visita aos tribunais, presidente da OAB-PA e presidente da subseção de Santarém apresentam pleitos de advogados da região oeste

O presidente da seccional paraense, Alberto Campos, e o presidente da subseccional santarena, Ubirajara Bentes Filho, cumpriram extensa agenda no primeiro dia deste mês de agosto. Os dois diretores da instituição visitaram as sedes do Tribunal de Justiça do Estado, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e da Procuradoria Geral do Estado.

No TJE-PA, Alberto Campos e Ubirajara Bentes foram recebidos pelo desembargador Ricardo Ferreira Nunes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Na ocasião, os presidentes debateram pleitos de interesse da advocacia santarena e regional, como a retomada da construção dos Fóruns de Alenquer e Óbidos, salas de apoio aos advogados nos Fóruns de Rurópolis e da Vara do Juizado Cível de Santarém. Aproveitaram ainda convidaram o desembargador para participar da I Conferência da Advocacia do Oeste do Pará, no próximo dia 30 de agosto, em Santarém.

Ao reunir com o vice-presidente do TJPA, desembargador Leonardo Tavares, dialogaram a respeito do serviço jurisdicional no oeste do Pará e, posteriormente, reuniram com o desembargador Luiz Neto para tratar acerca da implantação do PJe da Justiça Estadual, em Santarém, previsto para meados do mês de maio de 2018. Os dois desembargadores também foram convidados para participarem da I Conferência da Advocacia do Oeste do Pará.


No TRT8, os diretores reuniram com a desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Em pauta, o serviço jurisdicional da Justiça do Trabalho em Santarém; implantação do PJe nas Varas do Trabalho de Óbidos e de Itaituba. Na oportunidade, Alberto Campos e Ubirajara Bentes Filho foram convidados para participar da comitiva do TRT8 que percorrerá os referidos municípios nos dias 16 e 31 deste mês. A desembargadora Suzy Koury também recebeu convite para participar da histórica "I Conferência da Advocacia do Oeste do Pará", no próximo dia 30 de agosto.

Em seguida, os presidentes visitaram os desembargadores federais do Trabalho Francisco Sérgio Rocha, que preside o Comitê Gestor do PJe do TRT8, e Vicente Malheiros da Fonseca, santareno e decano do TRT8, para reafirmar a grande parceria existente entre a Ordem dos Advogados do Brasil e o Poder Judiciário Trabalhista. Ambos também foram convidados para participar da "I Conferência da Advocacia do Oeste do Pará".


Na Procuradoria Geral do Estado, os diretores da OAB-PA foram recebidos pelo Procurador Geral do Estado do Pará, Ophir Cavalcante Júnior, que recebeu convite não só para participar da "I Conferência da Advocacia do Oeste do Pará", mas para ser o conferencista que abrirá o histórico e importante evento jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil.

Projeto

Por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a subseção da OAB de Santarém participou da 1ª etapa do “Projeto Viva a Vida”, do Sistema Tapajós de Comunicação - STC, na terça-feira, na Escola Municipal União Libertadora, no bairro Santarenzinho. A subseccional santarena participará de todas as etapas, que contará com extensa programação durante este mês de agosto.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Janecy Alves esteve acompanhada dos advogados José de Ribamar Bezerra de Menezes e Yasmin Waughan Bentes de Souza, membros da comissão temática, que explicaram aos comunitários presentes sobre as "necessidades e os direitos das pessoas com deficiência no ambiente escolar e na sociedade, de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência".


Fonte: OAB PA, OAB Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário