terça-feira, 29 de agosto de 2017

I CONFERÊNCIA DA ADVOCACIA DO OESTE DO PARÁ


Cumprindo o compromisso de interiorizar os debates e a formação jurídica de qualidade e permanente, a OAB Pará, a ESA/OAB-PA, a ENA CFOAB e a OAB Subseção de Santarém realizarão no próximo dia 30 de agosto, na UFOPA, auditório do Campus Vera Paz, a I CONFERÊNCIA DA ADVOCACIA DO OESTE DO PARÁ, para debater o tema “A advocacia e o Aperfeiçoamento da Cultura e das Instituições Jurídicas”, estruturada em 6 (seis) palestras. 

A palestra de abertura será proferida pelo Advogado, Procurador Geral do Estado, OPHIR CAVALCANTE JUNIOR, ex-presidente da OAB Nacional e OAB-PA, que falará sobre o ENSINO JURÍDICO, ADVOCACIA E SOCIEDADE. 

A segunda palestra será ministrada pelo Advogado FELIPE SILVEIRA, Professor de Direito Penal Econômico, Penal e Ciências Criminais do CESUPA e da ESA OAB-PA, ministrará palestra sobre PROCESSO PENAL DE EMERGÊNCIA.

A terceira palestra será sobre A PRÁTICA DA ADVOCACIA NOS JUIZADOS ESPECIAIS – será ministrada pelo famoso Advogado e Professor de Processo Civil do Rio de Janeiro ROBERT BESERRA.

A quarta palestra, ligada à área dos Direitos Humanos diz respeito ao DIREITO À ANTIDISCRIMINAÇÃO EM FACE DO GÊNERO, será ministrada pela Advogada ANDREZA SMITH, Professora de Direito Humanos da UFPA. 

A quinta palestra tratará do DANO MORAL NO NOVO CPC, será proferida pelo Advogado EDUARDO LEMOS BARBOSA, Professor de Direito Processual Civil e Diretor da Escola Superior da Advocacia da OAB-RS. 

Na sexta palestra o Advogado, Professor alagoano e autor de livros PAULO NICHOLAS falará sobre o sua famosa e estimulante obra SUCESSO COM DIREITO. 

Haverá lançamento de livros durante esse evento histórico que marca concretamente a interiorização do conhecimento, resgatando mais um dos compromissos assumidos com a Advocacia santarena e do Oeste do Pará, por mim e pelo Alberto Campos, e é destinada a Advogados, Magistrados, Procuradores, Promotores, Bacharéis, Acadêmicos de Direito e todos os profissionais interessados nas temáticas que serão discutidas, objetivando fomentar o debate das mais relevantes questões do universo jurídico atual sob a ótica do desenvolvimento regional e da ética. 

As inscrições poderão ser feitas diretamente na sede da OAB Santarém; com a diretoria do Centro Acadêmico do CEULS/ULBRA e com os Acadêmicos do 8º semestre (noite) da FIT/UNAMA.

Fonte: André Oliveira, OAB Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário