terça-feira, 25 de outubro de 2016

Hino de Santarém completa 45 anos; Everaldo Martins oficializou a obra

A letra é de Paulo Rodrigues dos Santos e a melodia de Wilson Fonseca. Em 1971, a canção foi oficializada como hino.

No ultimo dia 23, o Hino de Santarém completará 45 anos desde que foi oficializado, em 1971.

A letra da canção, criada em 1948, é de Paulo Rodrigues dos Santos, com melodia do maestro Wilson Fonseca, em 1941.

Em 23 de outubro de 1971, o então prefeito Everaldo Martins, através da lei municipal 245/71, oficializou a música Santarém do meu coração como o Hino de Santarém.

No Ler Mais, abaixo, a letra na íntegra. Neste link, assista a um vídeo do hino.

Mande um vídeo gravado no seu celular cantando um trecho do Hino de Santarém para o WhatsApp do Blog do Jeso – 93-99141-3040. Iremos divulgar nas nossas redes sociais. Participe!


Hino de Santarém

Letra: Paulo Rodrigues dos Santos (1948)
Música: Wilson Fonseca (1941)

Santarém do meu coração!
Terra mimosa, de paz e de sonhos de amor.
Santarém do meu coração!
Lindo jardim, vivaz canteiro do Céu todo em flor.

Santarém, princesa da luz,
De praias alvas e campinas verdes, rio de anil,
Onde flutuam iáras mil,
Loucas, ao léu na onda azul.
Santarém, meu jardim, meu Pará, Meu Brasil.

Flor das margens virentes,
Formosas, ridentes,
Do meu Tapajós azul
– Azul como o Céu –

Quero cantar meu torrão, Santarém,
Terra de encantos, de amor e de luz,
Onde o Cruzeiro sem véu
Espelha a sombra da Cruz
No Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário