Advisibrasil

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

OAB-PA e Conselho Regional de Contabilidade do Pará assinam convênio técnico-científico profissional

Celebração da parceria ocorreu no plenário Aldebaro Klautau, hoje à noite, logo após a palestra “Licitações e Contratações Públicas: Perspectivas Contábeis e Jurídicas”, ministrada por Marcos Vinícios Boaron. O documento foi assinado pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos, e pela presidente do CRC-PA, Maria de Fátima Vasconcelos.

Para Alberto Campos, o convênio contribuirá para aumentar ainda mais os investimentos em qualificação profissional em advogados e contadores que militam no interior do estado, além de reduzir custos. “Espero que mais parcerias sejam firmadas para engrandecer advogados e contadores do Pará”, comentou o presidente seccional.

Diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Cristina Lourenço explicou que a parceria prevê a realização de cursos, palestras e atividades de ensino que visam capacitar advogados e contadores tanto na capital como no interior, especialmente em temáticas correlatas, como Direito do Trabalho, Tributação e Licitações.


Ao agradecer pelo convênio firmado com a OAB-PA, Maria de Fátima Vasconcelos destacou que a expansão do Conselho Regional de Contabilidade para o interior do Pará com onze delegacias será importante no processo de viabilização e consolidação da parceria entre as duas instituições.

Consultor em Licitações e Contratações Públicas; subsecretário-adjunto de Assuntos Administrativos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA); pregoeiro; especialista em Direito Tributário pela Universidade do Rio Verde; professor e palestrante com atuações na Dalmass, CRC-MT e CRC-GO e Ministério da Defesa (Comando do Exército Brasileiro), Marcos Vinícios Boaron considera a iniciativa “fundamental para agregar os conselhos, compartilhar valores e melhorar as perspectivas contábeis e jurídicas”.

Texto: Fúvio Maurício

Fotos: Yan Fernandes

Fonte: OAB PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário