Advisibrasil

segunda-feira, 29 de maio de 2017

I SEMINÁRIO DE CRIMINOLOGIA CRÍTICA E SISTEMA PUNITIVO DO TAPAJÓS: A ONDA DO ENCARCERAMENTO EM MASSA

I SEMINÁRIO DE CRIMINOLOGIA CRÍTICA E SISTEMA PUNITIVO DO TAPAJÓS: A ONDA DO ENCARCERAMENTO EM MASSA


O I SEMINÁRIO DE CRIMINOLOGIA CRITICA E SISTEMA PUNITIVO DO TAPAJÓS reuniu profissionais e acadêmicos fomentando um debate sobre temas polêmicos da atualidade na seara criminal. Meus agradecimentos ao Dr. Ubirajara, presidente da OAB/PA - Subseção de Santarém pelo patrocínio e apoio integral ao evento. Meus agradecimentos a Sociedade de Advogados Colares, Lisboa, Machado e Nascimento, na pessoa do amigo, Dr. Levinelson, pelo patrocínio, apoio e presença no seminário; a ABRACRIM/PA, na pessoa do amigo, Dr. Valério Saavedra pelo irrestrito apoio e participação; Ao IPDD, na pessoa da Dra. Bruna Koury pelo apoio sempre presente; a UFOPA pela disponibilização do espaço; a ESA/PA, na pessoa da minha amiga, Dra. Cristina Lourenço, uma grande incentivadora de nossos projetos; meu agradecimento especial ao Dr. Vinícius Toledo e a toda a equipe que nos auxiliou na condução dos trabalhos; ao amigo e colega Defensor Público, Dr. Marcos Andrade, pelo apoio e presença; aos colegas Defensores Públicos que participaram como palestrantes e moderadores, Dr.Daniel Acher, Dr. Fabiano, Dra Giane. Meus agradecimentos a TV Tapajós e a Rádio Guarany na pessoa do amigo Alcivam. Destaco a presença do amigo e colega Defensor Público, Dr. Matuzalem Bernardo. Destaco a presença da amiga e colega de Conselho, Dra. Ivanilda Pontes. Foi uma grande honra estarmos juntos neste seminário.



Na conferência de abertura uma reflexão sobre o encarceramento em massa e a onda de privatização de presídios, mesa presidida pelo amigo e colega Defensor Público, Dr. Vinícius Toledo.

No Painel n.01, importante debate sobre a redução da maioridade penal, tendo como palestrante o Defensor Público e professor, Dr. Daniel Archer e como moderadora, a Defensora Pública, Dra. Giane Andrade Bubola, onde foi mostrado que os países mais seguros do mundo não reduziram a idade para responsabilização penal. Obrigado meus amigos e colegas de trabalho, Dr. Daniel Archer e Dra. Giane Bubola pela contribuição neste debate crítico.


No Painel nº 02, tratamos dos avanços, retrocessos e perspectivas do direito de execução penal nos Tribunais Superiores. O meu dileto amigo e colega Dr. Elton, por motivo de saúde, foi substituído pelo Dr. Vinícius Toledo.


No Painel nº 3, foi tratada a questão da descriminalização das drogas, tendo como palestrante o amigo, colega Defensor Público e professor, Fabiano Narciso, que abordou com muita propriedade o tema. Como moderador, o professor Italo Melo de Farias, que substituiu o Dr. George Aguiar, que por motivo de força maior não pode comparecer. Meus agradecimentos a ambos, foi uma enorme satisfação.


No Painel nº 4: Audiência de custódia, tema enfrentado pelo amigo e colega Defensor Público, Dr. Vinicius Toledo e Delação Premiada: Aspectos Polêmicos em que tivemos a enorme satisfação de contar com a participação do eminente advogado criminalista, meu amigo, Dr. Valério Saavedra.



Algumas Fotos do evento:





Fonte: André Oliveira, Dr. José Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário