segunda-feira, 22 de maio de 2017

PARABÉNS, OAB-PA SANTARÉM!


Há 38 anos, no dia 22 de maio de 1979, foi criada a Subseção de Santarém da Ordem dos Advogados do Brasil, no Pará. 

Sua instalação e a eleição da primeira diretoria ocorreu no dia 07 de dezembro do mesmo ano. É a mais antiga e maior Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do interior da Amazônia!

Instituição de vanguarda, a Subseção de Santarém é a voz constitucional da sociedade santarena e regional, atua permanente e intransigentemente na defesa da Advocacia, das prerrogativas profissionais e por uma educação jurídica de qualidade e continuada

Hoje, conta com aproximadamente 1400 Advogadas e Advogados ativos, regularmente inscritos, no âmbito de sua jurisdição, que abranje os municípios de Santarém, Alenquer, Belterra, Curuá,  Mojui dos Campos e Rurópolis.

Seu Conselho Subsecional conta 23 membros. A atual gestão, OAB Forte e Independente, tem como presidente Ubirajara Bentes de Souza Filho (reeleito), vice-presidente Maria Marlene Escher Furtado  (licenciada para cursar Doutorado), Célio Figueira da Silva, vice-presidente em exercício, Milena Patricia de Andrade, secretária-geral, Edivaldo Feitosa Medeiros, secretário-geral adjunto e coregedor, Maria da Conceição Cosmo Soares, diretora tesoureira. 

Possui 15 Comissões permanentes (e 3 outras recém crisdas) com ampla atuação na sociedade. Disponibiliza 9 salas de apoio aos Advogados em Santarém e Alenquer e, em agosto, inaugurará sua 10a. sala no Fórum da Comarca de Rurópolis.

Fonte: OAB Subseção de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário