segunda-feira, 23 de maio de 2016

Dr. Ubirajara: “OAB não admite violência nem agressão contra advogados”

Ubirajara Bentes de Sousa Filho
Dr. Ubirajara Filho diz que qualquer agressão, a OAB tomará providências. “Caso a OAB seja oficialmente comunicada em casos que envolvam qualquer tipo de violência ou agressão contra advocacia, vamos tomar todas as providências que forem solicitadas, encaminhar para nossa comissão de prerrogativas. O presidente Alberto Campos, da OAB estadual, não admite qualquer tipo de violência contra advocacia”. Assim se referiu o presidente da Subseção OAB Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, em declaração exclusiva ao jornal O Impacto.

Mesmo diante de um quadro violento em algumas capitais, envolvendo agressões contra advogados no exercício da função, Dr. Ubirajara Filho ressaltou: “Não tenho notícia de nenhuma agressão aqui em Santarém contra advogados”, ele tranquilizou, alertando que; “nós acabamos com essa história de por qualquer coisa, vir prá cima do advogado, mas não recuamos”, citou.

“Agressão a qualquer advogado, principalmente agressão à prerrogativa do advogado, ou seja, o advogado no exercício da profissão, nós vamos tomar providências”, disse o presidente da Subseção da OAB de Santarém. “Nós já demonstramos isso, a OAB Santarém, a OAB Pará e o Conselho Federal nesse ponto estão irmanados em relação a defesas das prerrogativas. Nós somos intransigentes”, declarou Dr. Ubirajara Filho.

GOVERNO MICHEL TEMER: Conforme o presidente da Subseção da OAB de Santarém, o cenário político atual inspira cuidados, a presidência do País nas mãos de Michel Temer e seus comandados de ministérios, porta-se como um paciente crônico na UTI que tornou-se o governo federal. “Vejo com muita cautela, tiraram uns e colocaram outros no mesmo nível”, expôs o líder jurídico santareno. “Esse pessoal que está aí, e que está respondendo processo, nós precisamos tomar muito cuidado com eles”, disse o advogado.

Por: Carlos Cruz

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário