segunda-feira, 30 de maio de 2016

NOTA DE INDIGNAÇÃO E DE SOLIDARIEDADE DA OAB-PA


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, presta solidariedade aos familiares e amigos do advogado Roberto Caldart, 42 anos, brutalmente assassinado na Barra do Arirú, na cidade de Palhoça, Santa Catarina, na última terça–feira (24), durante o exercício profissional.

Roberto foi chamado para atender um cliente proprietário de imóvel (quitinetes), que o aguardava no local com cerca de 10 pessoas para serem remanejadas da propriedade. Quando chegaram dois homens armados que se identificaram como policiais e que cumpririam um mandado de reintegração de posse, o advogado então solicitou aos homens que apresentassem uma ordem judicial. Ao serem questionados pelo advogado, iniciou-se uma discussão e o advogado acabou sendo atingido com um soco no pescoço e veio a óbito.

Em nome da OAB-PA, o presidente Alberto Campos declara que a advocacia paraense está em luto, uma vez que a maior das prerrogativas do advogado foi violada: a vida.

Neste momento de dor, a classe manifesta solidariedade à advocacia e seccional catarinense, além de apoio também a todos os colegas vítimas de intolerância e violência.

Fonte: OAB Subseção de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário