domingo, 10 de julho de 2016

CLAÚDIO LAMACHIA DIZ QUE MOMENTO DO PAÍS É IMPORTANTE PARA SOCIEDADE COMPREENDER O PAPEL DA OAB

Edição 1101


Presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia defendeu essa tese durante seu pronunciamento, no dia 24 de junho, na abertura dos trabalhos do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB no Pará, o primeiro da gestão de Alberto Campos à frente da seccional paraense.

Na leitura de Lamachia, o momento político vivido pelo Brasil é muito importante para que “as pessoas entendam e compreendam qual é o papel da Ordem. A OAB não é do governo, não é da oposição. A OAB é do cidadão e do advogado. Isso tem que ser dito para a sociedade brasileira. Nós não temos que ter medo de abordar nenhum desses temas”.

O líder da advocacia brasileira frisou que tem reafirmado essa postura constantemente. “O meu partido é a OAB. A minha ideologia é Constituição Federal da República Federativa do Brasil. Minha e de todos os senhores dirigentes de Ordem”, observando aos presidentes subseccionais que isso não significa ignorar suas respectivas ideologias e preferências partidárias. “Mas enquanto cidadãos, enquanto dirigentes de Ordem, a nossa premissa tem que ser sim a Constituição Federal. Isso é o que nos motiva, é o que nos move, e esta é a defesa que nós iremos fazer”, complementou.

Fonte: OAB Subseção de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário