quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Conselho Seccional aprova desagravo público e presencial em favor de advogada ofendida por autoridades policiais

Reunidos no plenário Aldebaro Klautau para a sessão ordinária deste mês de setembro, os conselheiros seccionais aprovaram por aclamação, na noite da última terça-feira (26), a proposição feita pelo conselheiro seccional Marcelo Mendanha, que relatou o processo administrativo referente ao caso.

Entenda

Ao ser acionada por uma cliente, a advogada Liriam Rose Sacramenta Nunes acabou sendo ofendida e agredida por um delegado de Polícia Civil do Estado do Pará e um investigador, além de terceiro servidor da Polícia Civil não identificado nos autos. O fato ocorreu no Condomínio Costa Mediterrânea, Distrito de Icoaraci, em Belém.

Na ocasião, a cliente da advogada estava sendo despejada e a porta de sua residência acabou arrombada e todos seus pertences pessoais retirados pelas autoridades policiais, que não portavam mandado judicial e nem estavam acompanhados de oficial de justiça, mas alegaram que a condução à delegacia era em razão da prática de crime de esbulho possessório.

O delegado e as demais autoridades policiais não permitiram que a advogada estabelecesse comunicação com sua cliente, bem como impediram que a profissional fizesse contato com a Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB-PA, pois arremessaram seu aparelho celular no chão e a imobilizaram, causando ferimentos, inclusive. Além disso, obrigaram o deslocamento da cliente à Seccional de Icoaraci. 

Fonte: OAB PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário