segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Membros do Sistema Regional de Defesa das Prerrogativas acompanham depoimento de advogada atacada por cães no PEM II


No dia 30 de agosto (quinta-feira), diversos membros do Sistema Regional de Defesa das Prerrogativas da OAB-PA acompanharam uma advogada, que prestou depoimento na Delegacia de Polícia de Marituba, Região Metropolitana de Belém.  O objetivo da oitiva é apurar fatos ocorridos no Presídio Estadual Metropolitano de Marituba – PEM, conforme inquérito policial que apura o caso.

No dia 05 de julho deste ano, a profissional teria sofrido uma suposta violação de prerrogativas no PEM II. Ao sair da unidade prisional, a advogada acabou sendo surpreendida com ataques de dois cães, cuja raça identificada é “Pitbull”. Em razão disso, sofreu grave lesão em sua perna direita, em decorrência da mordida de um dos animais.


Nesta sexta-feira (01) e no dia 30, membros do Sistema Regional de Defesa das Prerrogativas também acompanharam depoimentos na 6ª Seccional Urbana do Comércio, em Belém. Todas as oitivas são relacionadas ao TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em curso que apura o suposto cometimento do delito de ameaça à advogada. O episódio que culminou na instauração do procedimento teria ocorrido no dia 23 de agosto deste ano, no escritório da profissional.

Fonte: OAB PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário