quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Na abertura da VII Conferência da Advocacia do Estado do Pará

Na abertura da VII Conferência da Advocacia do Estado do Pará, OAB-PA anuncia que é a 1ª do Brasil a contar com mais advogadas inscritas do que advogados.

Anúncio foi feito pelo presidente da Ordem no Pará durante seu pronunciamento durante a abertura do maior evento da advocacia paraense, na noite desta terça (20), no Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas). Ao destacar que a edição deste ano da conferência homenageia as mulheres advogadas, Alberto Campos informou que desde o último dia 20 de setembro, a OAB-PA conta com 8.622 advogadas inscritas, enquanto que são 8.608 advogados.

Campos ainda manifestou solidariedade aos “amigos e amigas LGTBI’s que estão se sentindo tão agredidos pela decisão judicial de Brasília”, depositando esperança na superação do preconceito. “O amor pode curar um dos grandes males da atualidade e quiçá do futuro: o preconceito. O preconceito religioso, racial, social e agora, cada vez mais noticiado, o preconceito sexual”, vislumbrou.


Secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Felipe Sarmento, elogiou o modelo adotado pela organização da conferência, preocupada com a representatividade e classificou a realização de quatro conferências regionais como “estratégia de singular inteligência, que amplifica a voz dos advogados do interior”. O conselheiro federal ainda ressaltou que “o CFOAB está à disposição da seccional para ajudar contra a reforma no Código de Mineração, que prejudicam a proteção do meio ambiente”.

Considerada uma das maiores diretoras da Escola Superior de Advocacia, a professora Sônia Gluck Paul foi umas das homenageadas ao ter sido escolhida como patrona do evento. Bastante orgulhosa e agradecida, a homenageada afirmou que “todo o trabalho para a OAB-PA, que é a nossa casa, nada mais é que uma obrigação natural em reconhecimento aos relevantes serviços que a Ordem presta não só aos advogados, mas também à sociedade como um todo".


Formadora de gerações de advogados e advogadas, a professora Ghislaine Segurado Pimentel recebeu a Comenda do Mérito Advocatício, maior honraria concedida pela seccional paraense. Bem emocionada, a condecorada resumiu que “receber esta homenagem aos 83 anos de idade, aposentada, e já afastada do trabalho foi uma grande surpresa, pois eu fiquei tão emocionada e agradecida à OAB-PA por esse reconhecimento. Sou grata à Ordem por toda vida".


Com o tema central "A reafirmação dos compromissos da Advocacia com a sociedade civil e o Estado de Direito", o evento promovido pela OAB-PA e a Escola Superior de Advocacia (ESA) teve como conferencista de abertura a advogada portuguesa Elina Fraga, ex-presidente da Ordem dos Advogados de Portugal.

Fonte: OAB PA. VII Conferência da Advocacia do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário