segunda-feira, 24 de abril de 2017

OAB-PA, autoridades e órgãos entregam abaixo-assinado que reivindica funcionamento de Delegacia da Mulher de Santarém em regime de 24h

Documento que contém cerca de 2.200 assinaturas de cidadãos santarenos foi entregue hoje à tarde ao delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos, o presidente da subseção da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes Filho, o prefeito municipal, Nélio Aguiar, o deputado estadual Airton Faleiro, a vereadora Maria José Maia, promotores de justiça e representantes da sociedade civil organizada.

Em sua manifestação, o presidente Alberto Campos destacou que o delegado-geral “sempre foi sensível às demandas apresentadas”, mas ressaltou que essa “reivindicação do município é antiga”. Já o presidente da subseccional santarena salientou que “a sociedade local clama pelo funcionamento em regime integral”. O prefeito de Santarém, por sua vez, solicitou que seja garantido pelo menos plantão nos finais de semana.

Após várias autoridades se manifestarem durante a reunião, o delegado-geral Rimar Firmino apresentou aos presentes o atual quadro de efetivo de pessoal da Polícia Civil do Pará, mas não assegurou que a unidade policial poderá funcionar em tempo integral brevemente, uma vez que o processo seletivo (concurso público) da instituição só deverá ser concluído em meados de novembro.

Ao final, ficou definido que uma reunião de trabalho será realizada em Santarém no dia 04 de maio para debater novas alternativas que possam solucionar essa demanda antiga da população santarena. Com o abaixo-assinado em mãos, o presidente da subseção da OAB local, Ubirajara Bentes Filho, agradeceu pelo empenho de todos e declarou que a entrega do documento “é um gesto símbolo” para os santarenos. 

Também participaram da reunião a vice-presidente subseção santarena, Marlene Escher, a conselheira seccional e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-PA, Patrícia Rocha, o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e membro da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, Isaac Magalhães, o membro da Comissão Previdenciária da subseção de Santarém, Paulo Humberto, representante da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, Irene Escher Boger, a promotora Luziana Barata Dantas, da Promotoria da Violência Doméstica de Santarém, o promotor Murrieta, da Associação do Ministério Público do Estado do Pará, e Graça Costa, da FASE, organização não governamental representante das mulheres trabalhadoras.



Fonte: OAB PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário