sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Advogados em Início de Carreira mostram união e disposição para encarar desafios


Com o plenário Aldebaro Klautau lotado, a diretoria e dezenas de integrantes da Comissão de Advogados em Início de Carreira da OAB-PA, tomaram posse, agora à noite. Como diretores, foram empossados os advogados Afonso Furtado (presidente), Dandara Leray (vice-presidente), Carlos Campos e Alvimar Júnior (vice-presidente). 

A cerimônia ficou marcada como a realização da primeira reunião de trabalho da referida comissão temática. Todos os participantes receberam em mãos o “Manual do Jovem Advogado”, elaborado na gestão do presidente Jarbas Vasconcelos e que deverá ganhar brevemente uma versão eletrônica.


Ao recepcionar os novos integrantes do Sistema OAB no Pará, o presidente Alberto Campos convocou todos a se inserirem no cotidiano das comissões de trabalho da instituição e antecipou que a gestão se empenhará na criação de grupos de advogados especialistas em Direitos Humanos. “Devemos focar na preparação do nosso público nessa temática”.

Já empossado presidente da comissão, Afonso Furtado afirmou que os principais objetivos serão “fortalecer os jovens advogados” por meio de uma série de atividades, “lutar pela aprovação de um piso salarial” para o advogado em início de carreira, “fomentar a coragem de enfrentar o mercado de trabalho”, além de “criar um conselho consultivo”.


O secretário geral da OAB-PA, Eduardo Imbiriba e a secretária geral adjunta e corregedora, Ivanilda Pontes, cumprimentaram os novos membros do sistema, desejaram sucesso e manifestaram todo apoio no desafio de defender os interesses da advocacia e da sociedade civil organizada.

Também expressaram apoio irrestrito aos jovens advogados o ouvidor geral, Ademir Silveira Júnior, a diretora geral da Escola Superior de Advocacia, Cristina Lourenço, o Procurador Regional de Prerrogativas, Rodrigo Godinho, e os conselheiros seccionais Bruna Koury e Adebral Lima Júnior.

Fonte: OAB Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário