segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Presidente da OAB homenageia Hermann Baeta com minuto de silêncio


Vitória (ES) - O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, homenageou o membro honorário vitalício Hermann Assis Baeta, que faleceu nesta sexta-feira (22). Durante a posse da Seccional do Espírito Santo, foi feito um minuto de silêncio ao advogado, que presidiu o Conselho Federal entre 1985 e 1987.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à OAB e à advocacia, que muito contribuíram para o reconhecimento da entidade na sociedade civil, foi decretado luto oficial de cinco dias pela morte de Baeta.

“Gostaria de homenagear um grande brasileiro e ex-presidente nacional da Ordem, o cidadão que mais marcou a trajetória de nossa entidade, que levou sede da OAB do Rio de Janeiro para Brasília, lutou pela Assembleia Constituinte exclusiva, defensor do poder externo de controle do judiciário. Hermann Assis Baeta é um ex-presidente que foi árduo defensor dos direitos humanos e da reforma agrária, digno de seu tempo”, saudou Marcus Vinicius.

Hermann Assis Baeta foi vanguardista nas principais discussões sobre a redemocratização do país, especialmente as travadas durante a Conferência Nacional dos Advogados de 1986, em Belém, que precederam com grande importância a Constituição de 1988.


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário