terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Prepare-se para o novo Código de Ética


O novo código de ética, recentemente publicado, trouxe uma inovação importante para o advogado moderno. A partir dele é permitido a publicidade dos serviços dos advogados por meios eletrônicos, como redes sociais. O seu uso moderado, sem tentativa de captação de clientela, agora é claro no Art. 39:

“A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.”

O consultor Gustavo Rocha em seu artigo Novo código de ética – Analisado Artigo a Artigo, explica: “Vamos aqui fazer uma grande distinção: O código não vedapublicidade. Ele veda propaganda! Os advogados podem e devem fazer publicidade, observando os termos deste código. A publicidade, quando direcionada, é o famoso marketing jurídico em ação. Já a propaganda, além de trazer pouco resultado, mercantiliza a advocacia, sendo a mesma proibida.”

O uso correto das técnicas do Marketing Jurídico, além de não ferir o código da OAB, é uma das formas de enfrentar momentos de crise, com criatividade.

Acesse o Blog do Advogado Moderno e leia o artigo Novo Código de Ética na integra e informe-se sobre as novidades.


Aproveite a nossa parceira com o PROMAD e use as ferramentas certas para prosperar em qualquer crise: http://goo.gl/jD1NYa

Nenhum comentário:

Postar um comentário