terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Presidente eleito Ubirajara Bentes é empossado na OAB de Santarém

Em uma cerimônia para mais de 150 pessoas a posse da Diretoria e do Conselho Subseccional para o triênio de 2016/2018 aconteceu na ultima sexta-feira (8) no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil a partir das 19h. A solenidade iniciou com os convidados a comporem a mesa o Presidente da OAB Pará, Alberto Campos, o Prefeito municipal de Santarém, Alexandre Von, o advogado e ex-presidente da OAB-Pa, Jarbas Vasconcelos. E para compor o dispositivo de Honra, o vice-presidente Jáder Kahwage, a secretária Geral Adjunta Ivanilda Pontes, o conselheiro Federal Alberto Vasconcelos, a conselheira Seccional Anna Karenina Corneiro, o ex vice-presidente da OAB Santarém Ítalo Farias, a delegada Regional da CAA Santarém, Francisca Dias e o Diretor do Fórum da Justiça federal em Santarém, Juiz Erico Pinheiro.

A diretoria eleita da subseção entrou em seguida para compor a mesa, o Presidente Ubirajara Bentes de Souza Filho, a Vice-presidente Maria Marlene Escher Furtado, a Secretária Geral Leila Paduano, o Secretário Geral Adjunto Edivaldo Medeiros e a Diretora Tesoureira Conceição Cosmo. A Orquestra e Coral do Instituto Maestro Wilson Fonseca foram convidados a interpretar o Hino Nacional Brasileiro.
O Presidente Alberto Campos tomou a palavra para empossar os conselheiros e a diretoria, o presidente destacou a importância da Subseção de Santarém "esta é a subseção mais antiga da Região Norte e a subseção paraense com mais advogados inscritos”, em seguida foram empossados os integrantes da Subseção no Tribunal de Ética, ESA e Comissão da Seccional chamando a Juíza do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA, Katia Tolentino para fazer o juramento, seguido pelo juramento de Cynthia Soares e Ítalo Melo da Escola Superior de Advocacia, Francisca Dias e Sandra Soares fizeram seu juramento ao serem empossadas na Caixa de Assistência de Advogados. Os juramentos foram encerrados com Shirley Guimarães e Marcos Nadalon empossados nas Comissões.

O presidente eleito Ubirajara Bentes em seu discurso agradeceu a todos que sempre estiveram ao seu lado, relembrou sua época como representante das prorrogativas "a ordem é a voz constitucional da cidade e dos cidadãos, mas precisamos reivindicar na hora certa" e ainda falou sobre as conquistas para os advogados ao longo desses anos e as parcerias, lembrando também sobre o 1º Mestrado de Direito Processual no interior do Pará e da Amazônia que em até o final do mês de fevereiro será lançado o Edital.
O ex-presidente da OAB-PA e Conselheiro Federal eleito Jarbas Vasconcelos destacou que "o presidente Ubirajara é um presidente intenso que vive a OAB e tem seu trabalho reconhecido".

Alberto Campos deu por encerrada a sessão enfatizando “vocês podem contar comigo, com a nova diretoria que tomou posse e com o conselho seccional para sugestões, propostas, pra mais qualificação profissional, mais caixa de Assistência, mais defesas de prerrogativas, mais defesa da sociedade civil”.  

Marcaram presença, ainda, na cerimônia de posse os Advogados Antônio Edson Marinho e Milena Sarubbi, presidente e vice-presidente da OAB Subseção de Óbidos, respectivamente, a Reitora da UFOPA, Professora Dra. Raimunda Nonata Monteiro, a vice-prefeita de Santarém, Professora Maria José Maia, os ex-presidentes da OAB Santarém Antônio Eder Coelho e José Ronaldo Dias Campos, a Advogada Thammy Evelin da Silva Matias, representando a Fundação Esperança e o IESPES, o defensor público Marcos dos Santos Vieira representando a Defensoria Pública do Pará, em Santarém; as procuradoras Elizabete Uchoa e Maria Doloures Cajado Brasil representando a Procuradoria Geral do Município de Santarém; a Advogada Ana Claudia Sousa Waughan, representando o IBDFAM Núcleo Regional de Santarém; o Professor e Advogado Joniel Abreu, representando a Faculdade GAMALIEL e o IBDFAM Núcleo Regional de Tucuruí (PA); Advogado Eduardo Fonseca, representando a Acadêmica de Letras e Artes de Santarém; além de inúmeros Advogados e Advogadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário