segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Nota de pesar: OAB decreta luto de 5 dias por Hermann Assis Baeta


Brasília – Com comoção e profundo pesar, a OAB Nacional comunica o falecimento do advogado e Membro Honorário Vitalício da entidade Hermann Assis Baeta, que presidiu o Conselho Federal da Ordem de 1985 a 1987.

Em reconhecimento aos relevantíssimos serviços prestados à OAB e à advocacia brasileira que muito contribuem para a altivez e o bom conceito da entidade e da classe, o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, decretou luto oficial de 5 dias pela morte de Baeta.

“O Brasil perde um de seus melhores homens públicos. A OAB perde seu dedicado presidente e convicto defensor dos direitos humanos. A cidadania brasileira está de luto. O Brasil terá para sempre na memória a contribuição valorosa deste brasileiro à altura de nossa nação”, declarou.

Entusiasta de causas como agrária e fundiária, o advogado Hermann Assis Baeta foi vanguardista nas principais discussões sobre a redemocratização do País, especialmente as travadas durante a Conferência da Advocacia realizada em 1986, em Belém, que precederam com grande importância a Constituição Federal de 1988.



Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário