sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

JUSTIÇA DO TRABALHO ITINERANTE PARA NOVO PROGRESSO

O presidente da OAB Santarém também solicitou ao presidente do TRT, que a Corte Trabalhista viabilize, em razão das dificuldades momentâneas para a criação e instalação de uma Vara Trabalhista no município de Novo Progresso, a ida da Justiça do Trabalho Itinerante até aquele município para atender antigo pleito do presidente Kleverson Firmino, presidente da Subseção da OAB local. 

O presidente Francisco Sérgio assumiu o compromisso de reunir com o corregedor do Tribunal para que seja viabilizada a Justiça do Trabalho Itinerante, por um custo menos gravoso, para atender trabalhadores e a Advocacia de Novo Progresso que têm que se deslocar até Itaituba em busca da jurisdição. 

Informou também que conversou recentemente com o presidente da OAB/PA, Alberto Campos, sobre esse tema inclusive o estabelecimento de um calendário itinerante para atender diversos outros municípios que não possuem Varas do Trabalho. Segundo informou o presidente Alberto Campos, a OAB dará apoio à logística nos locais da itinerância, tanto para a coleta de reclamações como para a realização das audiências.

Fonte: OAB - Subseção de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário