segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sistema OAB-PA se une em mobilização contra o Aedes Aegypti

 Por meio da Comissão de Saúde, a OAB-PA e a Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, realizarão, no próximo dia 05 de março (sábado), uma carreata que visa informar os cidadãos paraenses a respeito dos riscos, prevenção e sintomas das viroses transmitidas pelo vetor mosquito Aedes Aegypti.

Denominada “Dia Nacional contra o Aedes Aegypti” e com o tema “Advocacia unida contra o Aedes Aegypite: para ele, não tem defesa”, a ação ocorrerá entre 8h e 14h e percorrerá vários bairros da capital paraense. A concentração da carreata será na praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, e terminará na praça do Relógio.

A mobilização será nacional e ocorrerá no mesmo dia em todos os estados brasileiros por meio do CONCAD (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados). Todos os diretores, conselheiros federais e seccionais, presidentes de comissões de trabalho e demais membros do Sistema OAB-PA, além de advogados, estudantes de Direito, seus respectivos amigos me familiares estão convidados a participar.

Para Lylian Leal Garcia, presidente da Comissão de Saúde, o sistema OAB-PA pode contribuir bastante na conscientização da população paraense. “Temos que dar exemplo à sociedade através de ações efetivas, pois o exemplo arrasta multidões e nós temos o dever de informar e estar ao lado da sociedade civil nas defesas de seus direitos, quando observamos ausência de políticas públicas preventivas para as questões epidemiológicas que envolvem violações em vários ramos do direito e desdobramentos graves para a saúde de todos nós”.


Vale ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para a gravidade epidemiológica e pediu que todas as entidades de apoio à sociedade civil, que sejam formadoras de opinião, que trabalhem de alguma forma com saúde, meio ambiente, saneamento, com os direitos civis do indivíduo ou de grupos, direitos humanos, que tenham poder de mídia, entre outros, exerçam o dever de informar e orientar a população.

Mais abaixo, confira todas as avenidas e ruas que compõem o percurso, veja a camisa que será utilizada pelos participantes, ouça a marchinha produzida para a campanha e leia dicas importantes acerca do Aedes Aegypti.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário